quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Doença misteriosa faz mulher envelhecer 50 anos em 3


O Curioso Caso de Benjamin Button pode ser apenas um filme, mas O Curioso Caso de Benjamin Button ao contrário existe na vida real. Pelo menos, uma mulher vietnamita pode confirmar o caso para o mundo: ela envelheceu quase cinco décadas em apenas três anos, depois de sofrer uma reação alérgica.
A foto à esquerda mostra Nguyen Thi Phuong com 26 anos. A foto à direita é da mesma pessoa apenas alguns anos depois, após ter uma reação alérgica extrema ao comer frutos do mar.
Inicialmente, seu rosto ficou vermelho e irritadiço, tanto que ela coçou sua pele durante todo o dia e noite. Mas, quando a medicação que comprou não fez efeito nem aliviou os sintomas, a mulher procurou um médico local, que a prescreveu uma receita para o que ele assumiu ser dermatite.
E é aí que as coisas foram de mal a pior. A medicação para dermatite fez seu rosto inchar, seguido de uma urticária que apareceu em sua pele.
Depois de uma semana, ela parou de tomar os remédios e voltou-se para tratamentos mais tradicionais, que ajudaram a reduzir o inchaço, mas depois a levaram a ganhar peso.
Ela teve que desistir de todos os tratamentos quando já não podia mais pagá-los, e em apenas três anos a pele de sua barriga envelheceu dramaticamente, fazendo-a parecer uma mulher cerca de cinquenta anos mais velha do que realmente era.
Tirando esse “pequeno” detalhe, Phuong é tão saudável quanto qualquer outra mulher na casa dos vinte e poucos anos. Sua memória e órgãos internos estão em ótimo estado, e até mesmo sua postura reflete seus anos de juventude.
Vários médicos especularam sobre a causa de sua condição original, de envenenamento por medicamentos ao uso excessivo de corticoide, um hormônio esteroide usado para reduzir o inchaço.
Ou ainda pode ser uma doença genética. Por último, há quem acredite que Phuong sofre de mastocitose cutânea, uma condição que pode ser tratada com medicamentos e tratamentos a laser para reduzir a aparência de suas rugas.
Mas, infelizmente, os efeitos adversos de sua condição nunca poderão ser revertidos de forma permanente. E ainda não podemos eliminar totalmente a possibilidade de que isso é apenas uma fraude, mas, além de 15 minutos de fama, não vejo motivos para ela ter inventado isso.[Gizmodo]

http://hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário